13/04/2013

LUTO EM BOQUEIRÃO: ADEUS À PROFESSORA FILOMENA SOARES, EXEMPLO DE DIGNIDADE NA EDUCAÇÃO

A manhã deste sábado, dia 13, iniciou-se com uma triste notícia sobre o falecimento da professora Filomena Soares, irmã do ex-prefeito Raimundo Soares, que administrou o município entre 1997-2004.

A professora de português, Filomena Soares Camelo, foi secretária municipal de educação entre 2005 e 2006 na gestão do então prefeito Gervásio. Com seu trabalho, conquistou o respeito de todos os profissionais da educação do município, graças à sua generosidade, acessibilidade e paciência no tratamento com todos. Durante sua gestão, os profissionais da educação ganharam em dignidade.

Filomena Soares, com 51 anos, lutava contra um câncer descoberto em outubro, com exames realizados após uma queda de moto. Os exames revelaram que a doença já havia se espalhado para órgãos vitais. Desde quinta-feira, os médicos já não davam mais esperanças à família. Filomena era casada e deixou dois filhos.

O falecimento ocorreu em Teresina, onde estava internada. O corpo foi velado pela manhã em Campo Maior e à tarde no Povoado Pereiros, município de Nossa Senhora de Nazaré, onde Filomena nasceu e onde seu corpo foi sepultado.

No velório, muitos parentes e amigos estiveram presentes, ocorrendo na Igreja da comunidade, seguido por um cortejo até o cemitério.

Os parentes e amigos mais próximos de Filomena estiveram emocionados durante todo o tempo, especialmente sua irmã Amélia. O ex-prefeito Raimundo Soares, um dos irmãos, expressou que "ainda não caiu a ficha". Ele mencionou que Filomena tinha uma grande preocupação e cuidado com ele, relatando que "antes de morrer, ela recomendou para a Amélia cuidar de mim e não me abandonar".